Agricultura introduz nova tecnologia de produção rural de Campos
   A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca faz nesta sexta-feira (27/01), às 10 horas, a silagem de milho numa propriedade rural de Vila Nova.


A silagem consiste numa técnica nova, que utiliza máquinas de alta tecnologia para trituração, compactação e fermentação do milho, para que este seja usado como fonte de alimento e proteína de alta qualidade para os animais bovinos. A técnica constitui-se numa alternativa para suprir a deficiência de pastagens verdes no período de inverno, o que permite ao produtor não diminuir a produção leiteira neste período em que o leite tem valor mais alto.


Segundo o diretor de Fomento à Produção da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, Eduardo Alves, quando chega o período do inverno, o produtor não se prepara.


“É uma alternativa que a secretaria está buscando oferecer com a tecnologia da silagem para que o produtor tenha um maior lucro e mantenha a sanidade do animal, que fica bem nutrido. Já introduzimos a mecanização na lavoura, desde o plantio até a colheita. Para esta colheita de milho, que será feita nesta sexta, doamos a semente, a plantadeira e o trator. Esse é um trabalho pioneiro. Estamos minimizando os custos da produção e, consequentemente, do produto, proporcionando ao produtor um maior poder lucrativo”, disse. 

Informações obtidas pelo Urural.com.br
                 .


0 comentários: sobre

Postar um comentário