Macaé registra grande número de inscrições, para concurso público


Após 14 dias, incluindo sábado e domingo, o último dia de inscrição para o concurso público municipal ainda registrou alta procura. A prefeitura de Macaé prorrogou apenas a data de pagamento para o próximo dia 28. As inscrições, que começaram no dia 10, foram os níveis de escolaridade Fundamental Incompleto, Fundamental Completo, Médio e Superior. São 744 vagas distribuídas entre 95 cargos. Os salários variam de R$ 545,00 a R$ 2.367,82. 

De acordo com a secretária de Administração e presidente da comissão organizadora do concurso, Carla Mussi, ao todo foram registrados cerca de 60 mil inscritos. Os cargos mais procurados foram o de Assistente Administrativo, Guarda Municipal, Técnico de enfermagem e Assistente Jurídico.

Além destes, cargos como de Professores, Auxiliares de Serviços Gerais e Motoristas poderão ser preenchidos por moradores do município de Macaé e também de municípios vizinhos. É o caso da candidata Karine Rocha, de 22 anos, que veio de São Pedro da Aldeia para tentar uma vaga no município. “Sou professora contratada e, por isso, busco a estabilidade através deste concurso. Mesmo com a fila grande, o atendimento está sendo rápido e o tempo de espera bastante acessível”, afirmou.

Já para a auxiliar de serviços gerais, Leilde Carvalho, de 34 anos, o motivo de ter deixado para se inscrever no último dia foi o trabalho. Contratada de uma empresa particular, Leilde explica que trabalha direto, incluindo sábado e domingo, mas, por ser o último dia de inscrição, a empresa não teve argumentos para não liberá-la. Leilde também elogia organização do concurso, informando que estava há 20 minutos na fila,mas que já se localizava próximo do portão de entrada.

O concurso será válido por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. A intenção é de que a demanda da Prefeitura de Macaé seja suprida. A previsão é de que o processo seletivo seja concluído no dia 30 de junho deste ano, quando todos os concursos serão homologados.

Os inscritos poderão obter as informações referentes à confirmação das inscrições entre os dias 1º e 2 ou 6 e 7 de fevereiro de 2012, pela internet através do site (www.incp.org.br) ou no Colégio Municipal Prof.ª Maria Isabel Damasceno Simão (Rua Francisco Portela, 410 - Centro- Macaé/RJ).

Os candidatos aos cargos de Professor de Espanhol e Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental, 1º segmento farão prova objetiva no dia 5 de fevereiro e prova de títulos nos dias 15 e 16 de março de 2012. O gabarito para essa prova sairá até dia 7 de fevereiro de 2012. Para os demais cargos farão prova objetiva nos dias 11 (Fundações) e 12 de fevereiro de 2012 (Administração Direta), ficando o gabarito para ser divulgado no dia 14 de fevereiro de 2012. 

Informações obtidas pelo Urural.com.br


0 comentários: sobre

Postar um comentário